segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MR. AUTO ESTIMA ABRE SUAS PORTAS!

Se tem alguém neste mundo de meu Deus que merece o título acima, é sem dúvidas, o dentista Márcio Bittencourt. A maneira que encara a vida, sempre com otimismo, vendo o bright side de tudo, tirando lições positivas de onde menos se espera, e claro, se achando "O" bonito, a figuraça também pode colocar mais um atributo à sua longa lista e se gabar disso: Grande anfitrião! Aos detalhes:


O anfitrião do animado almoço em Vitória, ES, no último sábado, Márcio Bittencourt e o amigo, também dentista, Arthur Dubberstein.

Energias!


A gente costuma dizer que toda festa é a cara do anfitrião. Isso eu concordo em gênero, número e grau. Afinal, é a energia que ele empresta para o encontro, a energia que ele usa para atrair amigos afins  é que dá o tom da da coisa toda.  Nada mais chato do que uma lista de amigos heterogênea no sentido de afinidades, pois a conversa não anda, as risadas não rolam soltas (intimidade é tudo, baby!) e o encontro fica sem sentido. Afinal, engana-se quem pensa que sai de casa para um jantar ou almoço com amigos só para comer. Isso se faz em restaurante - e assim mesmo, se bem escolhido, pode ser um passeio além da simples gastronomia.  Todas as vezes que sou convidado à casa de Márcio, sinto que recebo um convite para confraternização. Assim, já conto os minutos para o grande momento. E, assim foi, mais uma de suas agradáveis reuniões, que reuniu amigos como Sandra Fonseca, Adriana Leal, Isabela Pantaleão, Christiano Butke, Matheus Canal, Rômulo Subtil, Juninho Torezzani, Victor Sarcinelli, Arthur Dubberstein, Serginho Mafra , Inárley Carletti e o brigadeiro da Juju (depois explico!).


Tem parte melhor, na casa de qualquer pessoa, que a cozinha? Ritmo de festa, total!


Os assuntos, as risadas, a alegria...

Juninho Torezzani deixando todo mundo com inveja com a descrição detalhada que fez do dia em que viu Michael Jackson pela primeira vez.  Antenadíssimo com o mundo pop, me deixou a par de tudo, inclusive sobre uma cantora inglesa gordinha (que eu, lesado, esqueci o nome!) que no momento é o que há. Segundo ele, os estilistas mais in do mundo fashion se mordem para ter a honra de vestir a gordita desinibida.  Vi alguns clipes e adorei. Até o final deste post, lembro o nome dela.   Falando em gogó de ouro, o cantor Inárley Carletti prepara um novo show e dvd e todos já nos comprometemos a prestigiá-lo, afinal, o rapaz faz bonito. Logo que cheguei, encontrei-o ajudando a turma da cozinha a preparar o prato do dia.  Assim que é bom! Sandrinha Fonseca, cada dia mais fina e cheia de glam, retornando da Europa com o marido José João, deixou o husband em casa e foi prestigiar os amigos e morreu de rir das comparações de Márcio sobre duas cartilhas escritas pelos antigos pais preocupados com o bem estar de seus filhos, a de Itamaraju, que é a mais antiga e a mais nova, que é a de Angola. Abafa!   Christiano Butke também praticamente deixando o aeroporto (vindo de NY) para o almoço de  Márcio, atualizadíssimo com o who is who capixaba, animou o papo. Isabela, envolvida com convites super legais para fazer assessoria de imprensa, já se aliou à uma importante empresa de comunicação local para juntar forças. Na geladeira, pronto para iniciar a discórdia entre este importante grupo de amigos, o brigadeiro da Juju...


Nossa musa Sandrinha Fonseca com Serginho Mafra, Márcio Bittencourt , eu e Adriana Leal, mais conhecida como a Miss Sunshine de Las Vegas!!

Costelas deixam o forno...

Cheios de orgulho, todos os envolvidos nesta importante tarefa que é preparar as costelas no melhor estilo barbecue (ou seria chutney?) os chefs do dia (eram que todos os rapazes presentes!), abrem o forno e de lá tiram a iguaria que logo tomou a casa inteira com um aroma vindo do Olimpo! Molho picante, arroz de brócolis para acompanhar, tudo perfeito.  Vinhos, espumantes, tudo como manda o figurino, até que Juju resolve entrar em cena...


Os chefs do dia: Rômulo Subtil, Arthur Dubberstein (este nao foi chef por um dia não, foi cobaia só!), Serginho Mafra, Inárley Carletti (chef sim, com louvor!), Márcio Bittencourt (sub chef, emprestou a casa e o forno, vai...), Juninho Torezzani (hum, acho que também não foi chef não. Estava muito longe da cozinha..) e Victor Sarcinelli. Fotos: arquivo do programa de Ana Maria Braga. 

Juju e sua entrada triunfal...

Quando tudo parecia atrair louvores mil em direção ao nosso anfitrião, Sandra Fonseca dá lhe uma pernada daquelas e coloca à mesa, na hora da sobremesa ,que era, naturalmente, o grand finale, o famoso brigadeirão de sua cozinheira (vale ouro, vale quanto pesa, vale tudo...) Juju.   Ninguém deu bola para o lindo sorbet de maracujá tão carinhosamente preparado por Márcio Bittencourt, que ainda por cima teve que ouvir : "Liga não Márcio, guarda para mais tarde. A gente mistura com vodka, e fica ótimo!".  Quer mais? O irreverente Serginho Mafra ainda completou dando a punhalada final: " Ah Márcio, sobremesa que não tem creme de leite nem leite condensado, não é sobremesa!".   Mas... como a auto estima inabalável de Mr Bittencourt não o deixa perder a classe, ele concordou com a supremacia da sobremesa de Juju e juntou-se ao grupo que não deixou uma colherzinha sequer de sobra... 


Christiano Butke, Márcio Bittencourt e La Pantaleão.

2 comentários:

  1. adorei meu querido...perfeitas palavras para descrever o nosso momento especial...alias digno de repeticao...rs bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Wesley você é uma das raras pessoas que quando leio seus posts é como se eu estivesse participando no momento em que tudo aconteceu,parabens querido,estou amando te acompanhar!!um bjão e muito sucesso!!

    ResponderExcluir