sábado, 25 de agosto de 2012

ESTRELAS SAÚDAM A CHEGADA DE "CADEIRA DE RODAS & ROMANCES INGLESES"

Como tudo começou...

Em várias ocasiões, na casa de meu querido amigo Wolf Maya, eu, ele e Cícero Jr. ríamos de uma história passada comigo, no começo de minha vida adulta. Uma viagem que detonou o rompimento de uma bolha protetora em que eu vivia e me lançou de vez, no mundo das aventuras e descobertas. Wolf morria de rir da ingenuidade da época e das encrencas em que me meti. Sempre dizia; "Wesley, escreva um livro, isso merece ser lido por muita gente!".  Assim foi plantada a semente.  Mas, confesso, eu não tinha o final da história porque não aceitava muito bem e talvez nem entendesse , o personagem principal de tudo isso -ao meu ver, o homem na cadeira de rodas.  Sua força dramática, seu apelo junto as pessoas que pareciam gostar mais dele do que de mim, suas constantes "chacoalhadas" nas minhas inseguranças, faziam eu não querer escrever sobre Ele.   Mas, um dia, eu fiz 46 anos, a exata idade que ele tinha quando juntos nos encontramos na agora, famosa aventura.  Eu tinha 18.  Ao alcançar a idade do cadeirante, percebi melhor suas atitudes e suas loucuras. Percebi nele um professor, um verdadeiro "maluco-beleza". A história já poderia ser escrita, sem medos nem preconceitos. 

Elegância. Beth Szafir foi uma das presenças mais queridas na noite de lançamento do meu livro, pelo simples fato dela ter enfrentando uma série de limitações em sair de casa, naquele dia, e mesmo assim, lá esteve para me dar seu abraço e seu carinho. Já gostava antes, agora, muito mais! Elegância se mostra em atitudes. Foto Diogo Maffioletti.


Lindas, Linda, Linda... Solange Frazão é como um raio de sol, que chega, ilumina, aquece e transforma o ambiente.  Foto Diogo Maffioletti.

Uma jornada no tempo, na mente e no mais profundo do meu coração...


Comecei a escrever este livro logo que me instalei em São Paulo. A quietude, o verde e a tranquilidade do meu novo lar me inspiraram a aproveitar os intervalos de gravações do "Superpop", para fazer uma jornada aos dias em que comecei os primeiros passos de uma nova vida.  Devo confessar que também fiz isso para saber exatamente quem eu era e quem eu queria que as pessoas conhecessem, afinal, de uma hora para outra, o Brasil estava me referenciando como um "sacudidor de patroas desesperadas". Tudo bem, mas eu tinha mais a dizer do que implicar com as pobres donas de casa que participam do quadro.  Eu queria dizer ao mundo sobre a força da imaginação, o poder transformador da leitura na vida de um adolescente e, sobretudo, a coragem de provocar mudanças. Eu precisava deste livro.


Padrinhos. Lílian e Gilberto Bomeny foram forças incríveis em todo processo de nascimento deste livro e do contexto em que foi escrito. Foram inúmeros jantares e encontros em que debatemos o que fazer, como mudar, como melhor e expor ao meu novo mundo, ou seja, São Paulo,  o que precisava ser dito. Lílian leu os primeiros rabiscos, ficou furiosa, ficou feliz, ficou atenta e acima de tudo, opinativa e participativa. Deu toques que foram fundamentais na revisão da obra e , tenho certeza, escreveu sua apreciação na contra capa do livro com a honestidade e clareza de Espírito que lhe são características.  Quando este casal entrou na Livraria da Vila, com seu filho Bruno e a nora Ana Cláudia, senti uma alegria imensa em dar lhes aqueeeeeeeeele abraço!



Alegria, alegria! A chegada de Luciana Gimenez foi realmente algo... estrelar! Nada como o brilho de uma grande estrela para sacudir a noite. Flahses pipocavam sem parar e todos se encantavam com o sorriso largo, a elegância natural e acima de tudo, o gesto de amizade que ela demonstrou, com sua presença.  Falo isso sem medo de soar piegas, ou de qualquer outra interpretação. Gosto de Gimenez por tudo que ela proporcionou em minha vida artística e sobretudo, da distinção que ela me reserva em cada momento, no palco e fora dele.  Luciana é uma síntese de criança animada, mulher reservada, mulher moderna e mulher extremamente tradicional.  É zelosa com o lar, marido e filhos. É engraçada com os amigos, e mordaz com quem não gosta. Não tem duas caras. É isso ou isso. Escorpiana, sabe colocar muito bem seu ponto de vista. Tudo isso faz dela uma estrela única. Existe uma outra Gimenez?  Na foto, a querida Zaine Assaf, Luciana e eu.   Foto de Diogo Maffioletti.


Brother! Este é um amigo que fiz, em São Paulo, e que tenho muito orgulho de ver seu crescimento profissional. Aluno aplicado da escola Wolf Maya, Eliézer Ambrósio é um dos únicos ex participantes do BBB que continuam trilhando uma carreira artística com bases sólidas. Em Janeiro estarei no shopping Frei Caneca para aplaudir sua estréia nos palcos. DJ animado, ele não acha lugar em sua agenda com facilidade para atender tantos compromissos Brasil afora.  Tenho certeza que sua presença na noite de lançamento de "Cadeira de Rodas & Romances Ingleses" foi literalmente, "coisa de amigo"!  Cheers, friend!  Foto Diogo Maffioletti. 


Queridíssimas!  A cantora Sula Miranda e a empresária Cecília Bourdon (Fruit de la Passion) com o livro "Cadeira de Rodas e Romances Ingleses" em mãos.  Esta foto seguramente mostra o encontro de duas mulheres fortes, vencedoras e provas vivas de que não se tem que abdicar do charme feminino para vencer no campo de trabalho. Lindas, bem vestidas, produzidas...Estrelas! Foto Diogo Maffioletti.


Beleza pura. As lindas modelos Renata Bomjesus (que estrelou a campanha "Garotas do Calendário"em benefício de um filme brasileiro e Keith Campos (estrela de várias campanhas comerciais no Brasil e também a primeira consultora de moda do quadro "A patroa é um avião") levaram seu charme e simpatia para a noite de chegada ao mercado, do livro "Cadeira de Rodas e Romances Ingleses". Foto Diogo Maffioletti. 



O que esperar de  CADEIRA DE RODAS & ROMANCES INGLESES?


A narrativa é leve, quase num tom de comédia. O leitor vai se surpreender quando, em meio a esta nuvem de descontração, encontrar pontos específicos para reflexão, como insegurança, fé, valores familiares, bullying, sexo, moralidade, ousadia e coragem.  Eu poderia ficar aqui discorrendo sobre o que acho, não acho das minhas próprias palavras escritas. Mas, uma vez entregue ao mercado, o leitor é soberano. As impressões e reflexões que surgirão em cima desta obra, graças à Deus, não estão mais sob minha guarda. Esta é a grandeza da leitura. Liberdade, imaginação, fúria e devoção... os personagens irão dizer, ao íntimo de cada um, o que certamente, não dirão a outros.  Este é um encontro de duas pessoas de gerações distintas, criações bem diferentes vivendo uma aventura num cenário internacional. Eles irão se deparar questões sérias, como sobrevivência e outras também de grande importância, como afetividade e a falta dela. A ousadia e o comedimento. Onde está a fé? Onde está a verdade? Quem precisa de fato andar? 


Cheia de charme! A apresentadora  da Rede TV!, Faa Morena, foi a primeira a chegar e me trazer seu abraço na noite de lançamento do meu livro. Ela também é escritora e sabe bem o que é fazer um filho destes nascer.  Faa é conhecida por todos, na emissora e fora dela, por sua simpatia , humildade e carinho. Adorei vê-la entrando na livraria como sorriso lindo e os braços abertos.  Foto Diogo Maffioletti.


Time de peso! Na  ponta direita da foto, o grande amigo e incentivador desta obra, Cleto Baccic Ator, diretor, empresário do mundo teatral, ele tem no curriculo obras inesquecíveis para a nova fase do teatro musical no País, como "Cats", "Mamma Mia", para citar alguns. Ele foi uma das primeiras pessoas a ler os originais deste livro. Na foto, ele e parte do casting que faz bombar o mundo artístico em Sampa.  Adorei.  Foto Diogo Maffioletti.

Todo mundo tem uma história, para contar. As minhas, eu conto porque tenho o carinho de vocês!


A culpada de tudo! Aí está dona Marlene. Foi ela quem me deu os primeiros livros para ler, os primeiros Romances Ingleses e por fim, a chance de viver a primeira aventura fora do Brasil.  Dava para escrever zilhões de outras linhas aqui, sobre a importância dela na minha vida. Mas uma palavra diz tudo, "MÃE".  É isso...viu?

Próxima parada:  VITÓRIA - ES !


Muito obrigado a todos lá estiveram e, à vocês, uma vida cheia de aventuras! Tudo ao estilo, "Cadeira de Rodas & Romances Ingleses" !  Próximo lançamento: Vitória, ES, nesta quarta-feira, dia 29 de Agosto no Shopping Vitória, Loja Oswaldo Moscon, de 18 às 22 hs. 

Um comentário:

  1. Muito bom Wesley, o blog esta´sensacional! Eu tive a honra de ver de perto tudo isso!
    Abraços de seu grande amigo Adriano

    ResponderExcluir