Uma ótima segunda feira a todos e vamos com todo gás. Navegar, meus caros, é preciso! Abro a janela hoje para conversar de tudo e mais um pouco, no melhor estilo, vizinho xereta, noveleiro. Mas, com informação de primeira! Nosso destaque hoje é o diretor de TV, Marcelo Nascimento. Quando o conheci, morri de medo, afinal, sua fama é de diretor mão pesada! E eu, no quadro "A Patroa é um avião" iria também ter que andar sob sua batuta. O medo logo foi embora e respeito tomou conta. Polêmico, direto, apaixonado por comunicação, ele deixou uma musa (La Gimenez) para dirigir outra. Agora, comanda o programa de Adriane Galisteu. É com ele que começo o papo sobre TV...
Marcelo, dirigir divas é trabalho dobrado ou prazer dobrado?
É trabalho, profissional! O prazer vem apenas com o resultado satisfatório no final, apesar de todas as dificuldades.
O que podemos esperar de sua direção, no programa da Galisteu?
Criatividade, competitividad, ousadia e muita irreverência. Bom humor! Audiência é meu combustível. O "Muito mais" vai ser um programa pulsante e ágil no ar.
O que irrita o diretor e o telespectador Marcelo Nascimento?
Como diretor me irrita a falta de comprometimento da equipe, fofoca, futrico. Para trabalhar em TV o sujeito tem que ter no mínimo, tesão pelo que faz e espírito de equipe. Como telespectador, gosto de ver coisas que mexam comigo, que me intriguem e motivem a tirar algum aprendizado. Algo que turbine meu trabalho. Sou meio workaholic. Me divirto ao mesmo tempo que trabalho o cérbro. Tenho idéias o tempo todo e me frustra não conseguir coloca-as em prática.
---------------FINAL------------------
Abalou a Disney! Como vocês pode ver, nesta foto tirada na Disneyworld, o ator Caio Castro deixa a cabeleira, o bigode e a barba tomarem conta do rostinho famoso. O sorrisão largo encanta. Como convidado especial da turma da Tia Penha, deixou, como esperado, centenas de coraçõezinhos apaixonados ao participar do momento que reuniu todas as meninas que viajavam neste grupo. Foto Octávio Bastos.
Lindonas! As beldades da foto acima, o telespectador já conhece, afinal, Patrícia Prudente e Mariele Vasconcellos se revezaram no quadro " A Patroa é um avião", do Superpop, como consultoras de moda que tudo faziam para deixar a patroa da vez em ponto de decolar. O quadro ficou no ar por três temporadas, quase três anos. Se volta ou não, ainda está sendo estudado. Hoje, quem aniversaria é Mariele, a quem desejamos aqueeeeeeeeeele abraço!
FÁTIMA BERNARDES, UM ENCONTRO OU DESENCONTRO?
Nós, telespectadores somos cruéis e temos a tendência de nem esperar pelo amadurecimento de um programa para logo criticá-lo. Por outro lado, a Internet está apavorando as TVs com sua agilidade. Os resultados, têm que surgir rapidamente e isso acaba influenciando nosso julgamento precoce. No caso da Fátima Bernardes, muito se disse sobre a apatia e o pouco ibope de seu programa. Tenho separado tempo para assisti-la. Aproveito aquela uma horinha sagrada da esteira, para me exercitar e , com os fones de ouvido, prestar bastante atenção no programa "Encontro, com Fátima Bernardes".
O que percebo é que a apresentadora é brilhante e disso, ninguém duvida. No entanto, Televisão é a arte da produção. O figurino dela está errado. Fátima , neste momento, tem que surpreender, sair do formato "moça da bancada de telejornal". Embora elegante, ela lembra uma professora, com suas saias bem comportadas e o cabelo sem novidades (aquele corte, que chamo de "medroso", com medo de ousar). A hora que surpreendeu foi quando, dias atrás, dançou, requebrou, deu gargalhadas, com a pauta sobre música brega. Alí está a resposta para a nova Fátima! A produção tem que ficar atenta a esta nova mulher, senão o encontro vai virar desencontro. Queremos ver a Fátima que nunca vimos, ouvir uma Fátima que nunca ouvimos, embarcar com ela numa experiência nova, para ela mesma. Afinal, gostamos e respeitamos muito, esta vencedora!
Tarde de gastronomia. Aqui no Morumbi, em minha residência, tive o prazer de receber a atriz Adriana Lessa, que foi uma das convidadas para o "almoço capixaba", que teve como chef convidado, Ricardo Bodevan, que veio de Vila Velha, ES, especialmente para o evento. À mesa, moqueca capixaba, camarão no côco verde, casquinhas de siri, maionese de lagosta, moqueca de lagosta, etc...
Jogo Rápido - Televisão:
- Beira o teatrinho de escola, o momento em que Rafinha Bastos faz seu quadro, numa bancada, comentando sobre personagens conhecidos. Ele é mais inteligente do que isso.
- Ainda sobre o program de Rafinha, foi legal a imitação do "Encantador de cães", brincando sobre TPM.
- Volto à tecla: Há um tom de soberba na bancada do CQC que é desnecessária.
- Adriana Esteves merece um Oscar! Preciso dizer mais?
- Se a TV a cabo quer mesmo tomar uma dimensão maior, por favor... ninguém aguenta mais matérias sobre Dinossauros, crocodilos e tubarões!!
- Nos corredores da Record, comenta-se que Matheus Mazzafera e Amim Khader vão estrear um quadro, provavelmente no programa de Anna Hickman, chamado "Duelo de Bibas".
- A grande vantagem, de Luciano Huck sobre os outros apresentadores, é que ele consegue emocionar. E faz isso sem pieguismo!
- Ana Paula Arósio foi mesmo convidada a voltar para uma das próximas produções da Globo. Foi o próprio diretor que conversou com ela, mas sem sucesso. A atriz, visivelmente mais cheinha e com planos de curtir a vida longe das câmeras, um pouco mais, recusou delicadamente a oferta.
Musa. Na foto acima, que eu tirei nos bastidores do Superpop, a gata do Paulistão, Lorena Bueri e o grupo Restart, animando ainda mais o programa e os corredores da Rede TV!
Nenhum comentário:
Postar um comentário