Vimos o gari simpático, sem dúvida a cara do Rio, fechando as Olimpíadas de Londres. Vimos o show de sempre, capoeira, samba, desenhos da calçada do orla de Ipanema e Copacabana. Vimos até Pelé, tão eternizado em seu trono como a própria Rainha Elizabeth II no dela. Claro, as curvas da mulher brasileira lá estavam, representadas pela sílfide Alessandra Ambrósio. Muitos gostaram, muitos detestaram... não vou entrar nesse mérito, afinal, a Arte fala de maneira diferente para cada coração e mente. O que pretendo levantar aqui é a seguinte questão: O Rio de Janeiro, que vai sediar as Olimpíadas de 2016 precisa mais de ufanismo ou urbanismo? Estão trocando a ordem das coisas ou fazendo a coisa certa? Continuamos cantando vitória antes da hora? Levantei a questão e recebi respostas interessantes:
O economista Clóvis Abreu Vieira, diz que a campanha para uma sede digna dos jogos olímpicos e do próprio Brasil, está sendo orquestrada com foco por Eduardo Paes, juntamente com Marcelo Haddad. "O Eduardo passou um mês com sua equipe na Inglaterra vendo tudo, anotando tudo e prospectando patrocinadores , além de vender bem o Rio. Há vida inteligente sim, nesse negócio!", concluiu.
Meus amigos de face book, também mandaram bem: Daniel Fonseca acredita que só há razão para o ufanismo se o urbanismo for uma realidade concreta, na sede dos jogos. "Nem temos condições de sair gritando Brasil.. Ainda não fizemos por onde", diz ele.
A chef Marcela Viola tem uma visão bem humorada. "Brasileiro é de véspera, só funciona na pressão. Vai fazer muito bem feito mas, em cima da hora e do jeitinho brasileiro. Nada de pontualidade britânica!"
Bom, só para concluir esta reflexão de hoje, bom lembrar que o Brasil ainda ocupa o sétimo lugar no ranking mundial da taxa de homicídios. Segundo a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Publica e Penal, pelo menos 14 cidades brasileiras estão entre as mais violentas do mundo. Pois é Rio, embora esteja você na mira, o problema é nosso, é do País, não apenas seu! Antes do ufanismo e até do urbanismo, o que precisamos, é mostrar ao mundo que a cidade é maravilhosa por que vive em Paz! O País é alegre e festivo porque vive em Paz!
Sempre elegante, aí está Fábio Arruda, em noite animada na residência de Marina e Thierry de Sabrit |
Marina de Sabrit e Fábio Arruda |
Jogo Rápido:
lindos! Manoel Rodrigue e a mãe Manon Vasconcellos |
- Meu finde em Vila Velha, ES, começou com uma ótima praia. Solzinho bom e preguiçoso na Praia da Costa, com Fabiana Araújo, Everson Barcellos e o DJ Lucky, que deixou a Mokai por um breve momento, em Sampa, para dar o ar da graça na festa Pachá Ibiza, em Vitória, no sábado.
- Por falar no Espírito Santo, quem põe os pezinhos lá, neste sábado, é a querida Monique Alfradique. Ao saber de sua chegada, a equipe do empresário Marcus Buaiz já fez à loira um convite para comparecer à festa de reinauguração da boate Royal, que estréia novo endereço na capital capixaba neste finde.
- Brunete Fraccaroli feliz que só, com os projetos que assina em Dubai. A loira está fazendo o décor de um hotel na mega cidade.
- Ìris Stefanelli aproveitou o finde curtindo a companhia de amigos com um gostoso churrasco na casa do cantor Sorocaba.
- Nesta sexta feira, em Ipanema, a escritora Maria Sanz Martins lança seu livro de crônicas, "A vida secreta da gente".
- Marcia Dadamos nos convida para a festa da Sierra Móveis, nesta quinta feira. Angelita Feijó, Luigi Barriccheli e Amaury Jr. são presenças confirmadas. Estaremos lá.
- Outro convite divertido vem de Bya Barros, que faz neste sábado, em sua loja na alameda Itu, um evento para mamis, papis e pets. Todos são convidados a levarem seus animaizinhos de estimação que, inclusive, receberão brindes e mimos, como camarins caninos e cabeleireiros!!
Jonatas Faro fez pouso rápido em Vila Velha, ES, para prestigiar um novo centro de estética. Na foto, ele com a querida empresária de artistas, irmã da também bela Elaine Mickely, Enilze Cunha... |
Novidades televisivas
Felipeh Campos participou do programa de Adriane Galisteu, comentando sobre o polêmico vídeo da cantora Joelma e, ao final da atração, recebeu da própria apresentadora, o convite para ter um quadro fixo na atração. O nome do quadro é bem apropriado, "Pra causar!"
Felipeh Campos e Adriane Galisteu |
Sempre afiado, ele não deixa baixo quando a mídia se refere a ele como o "ex Pablo", do programa Silvio Santos: " Os jornalistas manjam tanto de notícias que é uma pena nem saberem que nunca fui o tal Pablo. Em 1999, entrei no SBT para integrar o elenco do extinto "Qual é a Música?", no quadro leilão de notas musicais, como dublador. O Sílvio sempre me chamou pelo nome Felipeh e nunca por Pablo. Não vejo problema algum em ter trabalhado em uma atração inocente produzida para a família brasileira. Afinal, não comecei fazendo filme pornô..."
A volta da "Patroa"...
Hoje, quarta feira (dia 15), uma edição especial do quadro "A Patroa é um avião" vai agitar o palco do Superpop. Estava em Vitória, prestes a participar de uma mega festa da Rede TV! local quando fui chamado à Sampa para gravar um revival deste divertido quadro (pelo menos pra mim foi divertidíssimo fazer, espero que para vocês, assistirem, também!). O roteiro é o de sempre, dona de casa desleixadinha por causa disso ou daquilo, resolve dar uma mudada. O diferencial é o astral do casal, que é lá em cima, apesar das roupinhas láaaaaaaaaa em baixo (sentido figurado, viu?).
Tá chegando, hein?
Vai ser no próximo dia 23, à partir das 18: 30hs , o lançamento do meu livro "Cadeira de rodas & Romances Ingleses", na Livraria da Vila, no shopping Cidade Jardim. Muita gente querida confirmando, como Débora Ventura, Midiã Britto, Cecília Bourdon, Marielle Vasconcellos, Keith Campos, Camile Abib, Pat Prudente, Cicero Jr, Rafael Almenara, Vânia Cursino, Zaine Assaf, Sula Miranda, Brunette Fraccaroli, para citar alguns. O evento é aberto ao público, e quero que todos que sentirem vontade, compareçam. Vou adorar!
O livro é sobre uma aventura real, que eu mesmo vivi em 1983. A narrativa é leve e divertida, porém com levantamentos sérios sobre questões como insegurança, religião, fé, família e sexo. O título do livro na verdade é o descritivo dos personagens principais. Um deles, na cadeira de rodas, queria andar. O outro, jovem demais, queria voar. Mas, era só sua cabecinha sonhadora que decolava para lugares distantes, encontrados nos romances ingleses que lia... Uma hora, a realidade e o sonho se encontraram, num lugar diferente, numa época repressora. O que resultou desse encontro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário