domingo, 7 de outubro de 2012

BOTOX, BOTOCUDAS E BOAS RISADAS!

Sábado fui ao teatro União Cultural, aqui em São Paulo, assistir ao espetáculo " O incrível Dr. Green". Gente, vou logo disparando: Não percam, por nada deste mundo! Sabe aquelas conversas gostosas que temos ao ver as estrelas da tv parecendo todas irmãs gêmeas, de tanto fazerem plásticas? Ou então o papo das amigas que sempre se acham gordas, ou precisando de retoques? Isso sem contar nas dietas e remedinhos que parecem ser a salvação da lavoura para os gordinhos? Some tudo isso à muitas risadas e você já tem porque sair de casa e enfrentar o trânsito paulista. Se bem que, pertinho, pertinho do teatro, na esquina, encontrei o estacionamento mais em conta que ja vi nestes anos que moro em Sampa: 15 reais por tempo ilimitado!! Bom, mas vamos aos detalhes:


O convite veio da minha querida amiga e fantástica atriz, Gabriela Alves, uma das estrelas do espetáculo. Na foto acima, o Doutor Green, oops, ou melhor o doutor Roberto Cressoni. Calma, eu explico a brincadeira: A peça se passa dentro da sala de espera de uma badalada clínica estética, onde o dono, o doutor Green, faz verdadeiros milagres. Não poderíamos então,deixar  de levar para ver essa brincadeira de perto, um verdadeiro milagreiro destas causas, o super conceituado médico, sabe tudo tudo tudo de medicina estética, Roberto Cressoni (que esteve em Vitória, na última semana , ministrando palestra sobre as novidades na área, para profissionais). 


Gisela Marques, autora do texto que dá vida a personagens que nos parecem incrivelmente reais, ao mesmo tempo que hilários e exagerados, explica bem a tônica da peça: " Os excessos cometidos em nome da beleza, uma nova tribo de botocudas, a supervalorização da forma física e da fama construída em cima dos aspectos mais fúteis da vida humana, passaram a chamar mais minha atenção.  Comecei a imaginar qual seria o melhor cenário para retratar esses temas e me deparei com uma sala de espera habitada por personagens que buscavam soluções quase mágicas para aplacar seus desejos, seus mais absurdos e contemporâneos desejos."


A peça também conta com o carisma de Nany People, que leva sua alegria ímpar para o palco levando a platéia ao delírio com suas tiradas bem humoradas. Ela interpreta a vendedora de sementinhas mágicas, que possuem o poder de emagrecer e também de enlouquecer quem se aventura a ingeri-las.  E quem de nós não ouviu coisas como "Tome olho de côco!" ou receitinhas com sementes disso ou daquilo para emagrecer? Nos anos 70, até vinagre as pobres mulheres tomavam, na esperança de perder quilinhos. Mas esta preocupação nunca foi tão grande quanto agora, em que o bisturi esta alí, ao alcance de todos! 

Uma das personagens mais extravagantes é vivida pela atriz Nyrc Levin.  Ela vive uma celebridade, que teve seus dias de glória nos anos 80 e hoje vive tentando se manter na mídia, plantando notinhas falsas nos jornais e revistas e  claro, buscando também , a juventude perdida na mesa do Doutor Green. 
Sua personagem, Márcia Castanho, é uma atriz , modelo e cantora (hoje, o que chamamos de personalidade da mídia , para não dizer, "desempregada") que personifica o desejo da eterna beleza de fora para dentro. 
A personagem de Gabriela Alves é  Adélia, uma mulher completamente insólita, de múltiplas personalidades. Uma "workaholic" que retrata bem  o perfil da mulher moderna que se divide entre ser uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa profissional e ainda a mulher ideal. Sofre o dilema de enxergar em si mesma, uma "pancinha" que ninguém vê, só ela!


O elenco é afinadíssimo e causou sonoras e gostosas gargalhadas de Kristhey Byancco, que no final da noite  recebeu um afetuoso abraço das protagonistas que brincaram sugerindo que ela volte sempre ao espetáculo pois sua risada puxava todas as outras. Na ordem da foto acima, estão Roberto Rocha ( o divertido recepcionista da clínica Afrodite-se), Nyrce Levin, Nany People, Gabriela Alves, Amanda Acosta (encarnando o ideal de transformação total, que muitas mulheres sonham em sofrer)  Ana Andreatta, a fiel e amalucada empregada da clínica. 


No fim do espetáculo, Gabriela Alves nos levou a um charmosíssimo restaurante em Pinheiros, onde Vânia Curcino, Roberto Cressoni, Kristhey Byancco e eu nos juntamos a Nyrce Levin e seu marido para um jantar super agradável, em todos os sentidos.  Fica aqui minha dica para que todos vejam então, esta peça, de classificação livre que agrada em cheio todas as idades. Adorei e recomendo com louvor! "Afrodite-se!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário